Seguidores

10 de fevereiro de 2016

NEM SEMPRE O SEU QUERER É O QUE DEUS TEM PREPARADO PRA VOCÊ.


A criança quando quer alguma coisa, ela pede para a mãe, e a mãe diz NÃO, ela pede para o pai e o pai fala NÃO ... Pede para todos da casa e a reposta é NÃO. Bem, o que restou pra ela depois desses nãos? CHORAR, ESPERNEAR, GRITAR... Mas mesmo assim , a resposta é NÃO.



Os pais sabem o que é melhor para seus filhos, e nem sempre a vontade da criança, é boa para ela.  
A mesma coisa é com nosso Pai Celestial!


Aí vem as dúvidas!  Será que o Senhor escutou a minha oração? Acho que o Senhor me abandonou!  Porque Deus iria escutar meu pedido? Ele é muito ocupado.

Deus tem sempre o melhor para nós, Ele sabe muito bem se aquilo que pedimos é o certo .  A história das nossas vidas,  foram escritas do final para o início, então Deus sabe muto bem o que pode acontecer se Ele fizer a nossa vontade.

Ai então vem a decepção, a frustração... Estou de mal com Deus! Então vou fazer do meu jeito mesmo! E é ai que mora o perigoso!
 Deus não está na SUA VONTADE, NOS SEUS PLANOS e no final de tudo... Dá tudo errado!

A Bíblia nos conta que Jonas desobedeceu a Deus : (Jonas 1:1-12)



A palavra do Senhor veio a Jonas, filho de Amitai com esta ordem:
"Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presença".
Mas Jonas fugiu da presença do Senhor, dirigindo-se para Társis. Desceu à cidade de Jope, onde encontrou um navio que se destinava àquele porto. Depois de pagar a passagem, embarcou para Társis, para fugir do Senhor.
O Senhor, porém, fez soprar um forte vento sobre o mar, e caiu uma tempestade tão violenta que o barco ameaçava arrebentar-se.
Todos os marinheiros ficaram com medo e cada um clamava ao seu próprio deus. E atiraram as cargas ao mar para tornar mais leve o navio. Enquanto isso, Jonas, que tinha descido para o porão e se deitado, dormia profundamente.
O capitão dirigiu-se a ele e disse: "Como você pode ficar aí dormindo? Levante-se e clame ao seu deus! Talvez ele tenha piedade de nós e não morramos".
Então os marinheiros combinaram entre si: "Vamos tirar sortes para descobrir quem é o responsável por esta desgraça que se abateu sobre nós". Tiraram sortes, e a sorte caiu sobre Jonas.
Por isso lhe perguntaram: "Diga-nos, quem é o responsável por esta calamidade? Qual é a sua profissão? De onde você vem? Qual é a sua terra? A que povo você pertence? "
Ele respondeu: "Eu sou hebreu, adorador do Senhor, o Deus dos céus, que fez o mar e a terra".
Com isso eles ficaram apavorados e perguntaram: "O que foi que você fez? ", pois sabiam que Jonas estava fugindo do Senhor, porque ele já lhes tinha dito.
Visto que o mar estava cada vez mais agitado, eles lhe perguntaram: "O que devemos fazer com você, para que o mar se acalme? "
Respondeu ele: "Peguem-me e joguem-me ao mar, e ele se acalmará. Pois eu sei que é por minha causa que esta violenta tempestade caiu sobre vocês". 

A nossa desobediência a Deus nos leva a caminhos com espinhos e  dolorosos.
Mas não é só agente que sofre com isso, quem está ao nosso lado , nossa família, tb sofre, porque quando cometemos um erro, abala a todos a nossa casa, todos sofrem, temos que ter muito cuidado com as nossas escolhas.

"Por que vocês estão perturbados e por que se levantam dúvidas em seus corações?" ( Lucas 24:38)

Não seja precipitado com suas escolhas e decisões, porque o que é seu está guardado.

Quando você estiver em duvida sobre algo que tem que fazer, ou uma decisão que tenha que tomar, primeiro pergunte ao Senhor o que fazer e analise o seu coração, se ele estiver em Paz, Deus está lá!

"Porque Deus não é Deus de confusão" (1 Coríntios 14:33)

Deus é Vida


Patricia Sagrette







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é muito importante pra mim.
Deus é Vida!